A RESS e a epidemia da COVID-19

A Epidemiologia e Serviços de Saúde: revista do Sistema Único de Saúde do Brasil (RESS), em resposta à emergência da COVID-19, causada pelo novo coronavirus SARS-CoV- 2, convida pesquisadores e profissionais de saúde a submeterem ao periódico manuscritos relacionados ao tema.

 

São bem-vindos manuscritos derivados de estudos que produzam conhecimento epidemiológico aplicável às ações de vigilância, de prevenção e de controle da COVID-19, visando ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Destacamos que:

  • A chamada estará aberta até o dia 31 de agosto de 2020.
  • Manuscritos da chamada terão o processo editorial priorizado (fast-tracking);
  • RESS não efetua cobrança de taxas; e
  • Os artigos publicados na RESS são indexados ou resumidos nas principais bases eletrônicas nacionais e internacionais (Medline; Coleção SciELO Brasil; Coleção SciELO Saúde Pública; Scopus; Embase; Literatura Latino-Americana em Ciências da Saúde ­LILACS; AmeliCA).

 

As submissões deverão ser realizadas pelo Sistema SciELO de Publicação com a indicação na folha de rosto para o direcionamento à chamada: COVID-19.

Orientações sobre as modalidades de artigos, bem como demais normas de formatação estão disponíveis nas Instruções aos Autores.

Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas à Secretaria Executiva da revista (ress.svs@gmail.com).

Agradecemos a colaboração e reforçamos o compromisso da RESS com a difusão e o desenvolvimento da epidemiologia do Brasil.

 

Acesse aqui os manuscritos de COVID-19 publicados.

 

Submeta artigo à RESS

Quero ser revisor da RESS

 

 

 

Copyright @ 2015. Coordenaçao-Geral de Desenvolvimento em Serviços / Secretaria de Vigilância em Saúde / Ministério da Saúde. www.svs.gov.br.
Todos os direitos reservados.
Suporte Técnico - Wesin Alves