Prêmio RESS

Sobre o Prêmio

 

O Prêmio RESS Evidencia reconhece e homenageia o melhor artigo original publicado na revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS) a cada ano.

O Prêmio foi instituído mediante Portaria da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde – SVS/MS nº 25, de 1º de outubro de 2012 –, com os objetivos de:

  1. incentivar a produção de trabalhos técnico-científicos na área de Vigilância em Saúde que contribuam para o aperfeiçoamento das ações e serviços de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública no Brasil;

e

  1. contribuir para a divulgação da RESS. 

Todos os artigos originais publicados na RESS são candidatos ao prêmio, à exceção daqueles que contam, entre seus autores, um ou mais componentes do Corpo Editorial da revista. Os artigos habilitados a concorrer ao prêmio são avaliados pelo próprio Comitê Editorial da RESS. O Comitê seleciona três artigos finalistas, a serem divulgados em apresentação competitiva programada para a Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi). O melhor artigo será eleito mediante votação pela audiência presente.

O resultado do Prêmio RESS Evidencia é divulgado na cerimônia de encerramento da Expoepi. Os autores dos artigos finalistas e premiados recebem o correspondente certificado e troféu.

A primeira edição do Prêmio RESS Evidencia realizou-se em 2012 e sua premiação ocorreu no encerramento da 12ª Expoepi.

Acesse aqui os resultados de todas as edições do Prêmio RESS Evidencia.

 

Copyright @ 2015. Coordenaçao-Geral de Desenvolvimento em Serviços / Secretaria de Vigilância em Saúde / Ministério da Saúde. www.svs.gov.br.
Todos os direitos reservados.
Suporte Técnico - Wesin Alves